Páginas

Pesquisar neste blog

30 de novembro de 2010

Koda em tratamento



Koda, nosso rotweiller que está disponível à adoção, foi submetido à cirurgia de castração. Nossos animais vivem em canis, sem muita atividade livre, e em decorrência dessa ociosidade, o organismo de Koda não respondeu satisfatoriamente, sendo necessário submete-lo à uma microcirurgia para conter a infecção. Hoje, 30/11 Koda deu entrada na cliníca que assiste nossos protegidos, será submetido aos procedimentos cirúrgicos amanhã. Em breve estará pronto para participar de uma nova família!

Ajude o Projeto Hammã a custear os exames deste belo guerreiro! Doe qualquer valor para nosso projeto na seguinte conta:

Banco do Brasil
ag 3229-8
cc33246-1

ou clique no botão do PAGSEGURO na parte superior do blog.

Janis disponível para adoção



A cadelinha Janis foi encontrada em 15/10 numa rodovia à caminho de Goianira, interior de Goiás, num posto de gasolina sendo rejeitada por todos os pedestres por causa de uma sarna que já havia lhe consumido a pele. Foi um tratamento longo e persistente pois a sarna já estava em estado preocupante e já havia lhe causado anemia profunda. Hoje, após 45 dias de tratamento, atenção e carinho, Janis vive, mostrando o charme que são suas patinhas com pintinhas brancas. 

Janis está disponível para adoção! Porte pequeno, fêmea, vacinada, vermifugada, castrada e com exame de hemograma atualizado. Muito dócil, se relaciona bem com humanos e animais. Devido ao sofrimento passado nos tempos de abandono, ainda é muito medrosa, apesar de muito meiga. Indicamos para companhia de outro animal  pois Janis gosta de brincar. É cobrada uma taxa de R$30,00 para sua adoção referente aos gastos da triagem.

Obs: Em solicitações de adoções é feita triagem de perfil do candidato, sujeito à recusa.

Notícias do cão José


Este é o cão José, resgatado das ruas em 23/11 com cinomose em estado avançado. Nosso alento diante do quadro era conceder carinho e amparo em seus últimos momentos, além de retirá-lo das ruas a fim de que não disseminasse a virose para outros animais errantes. Prestamos todo tipo de auxílio, como exames e medicação adequada para a doença, e ele bravamente a venceu!

Hoje, 30/11 José recebe alta, com baixissímo indíce de contaminação e infecção. Em cinco dias, apesar das sequelas deixada pela doença, José ganhou 2 quilos e não tem mais infecção ocular. Já velhinho, aproximadamente 12 anos, José nos ensina que sempre é tempo de voltar à viver. 

Agora ele precisa de carinho, atenção, alimentação especial, rica em vitaminas e medicamentos para completar o seu quadro de tratamento e controlar a mioclonia (contrações musculares), que é uma sequela deixada pela cinomose avançada.

Venha participar da vida de José, ajudando-o com seu tratamento ou apadrinhando-o! Entre em contato conosco pelo email:

projetohamma@gmail.com    ou    contato@projetohamma.com.br

ou clique no botão do PAGSEGURO na parte superior do blog.

Mais de 4 mil animais são abandonados nas ruas em Goiânia


O Centro de Zoonoses de Goiânia (CCZ) já registrou mais de 4,5 mil animais abandonados esse ano. No ano passado, foram 5.622 animais, o que mostra que o problema do abandono na Capital é motivo de preocupação. Nessas condições, o animal está sujeito à inúmeras doenças e pode transmiti-las às pessoas, principalmente doenças de pele. A adoção é uma prática que pode ajudar a salvar a vida desses animais. 

Esse ano foram encaminhados para a adoção 138 cães e 7 gatos, pelo Centro. As principais justificativas que as pessoas apresentam quando abandonam os animais nas ruas ou entregam para o Zoonoses é a falta de tempo, o alto custo, o animal teve cria ou o dono mudou e não tem mais espaço para cuidar do bicho. 

Para evitar que esses animais fiquem sem um lar, muitos são encaminhados para a adoção – esse trabalho é feito pelo CCZ, por ONGs e por cidadãos que cuidam e gostam de animais. De acordo com a veterinária do CCZ, Sabrina do Santos, os animais ficam três dias no a espera do proprietário. Os sadios são castrados e encaminhados para a adoção. Mas os que estão doentes são sacrificados – 3.763 cães foram encaminhados para a eutanásia em 2010. A região Noroeste é o local onde é encontrado o maior número de cães e gatos abandonados. Em toda a cidade, já foram 190 solicitações para o recolhimento nas ruas encaminhadas para o CCZ, sendo que 101 foram atendidas esse ano. Muitas solicitações não são atendidas porque a entidade está sem espaço físico suficiente e não realiza mais o sacrifício de animais sadios, por isso, são selecionados os atendimentos. “O caso de animais agressivos, que estão causando problemas na cidade são atendidos com urgência, bem como o caso de equinos e bovinos abandonados na rua”.

Muitas pessoas pegam animais na rua para cuidar em casa. Nesses casos, a veterinária faz alerta. Para evitar acidentes, se o animal for manso, não tem problema em levar para casa. “É necessário levar ao veterinário para garantir que o animal não tem enfermidades, que pode transmitir para pessoas”, aconselha. 

Leia a notícia completa em: 

Cadela desaparecida no Setor Coimbra em Goiânia



Olá,

esta é nossa cachorrinha que desapareceu no dia 21/08/10, sábado a tarde. Ela atende pelo nome Belinha, estava tosada quando despareceu, se chama Belinha e é muito dócil. Desapareceu no Setor Coimbra em Goiânia. Gratifica-se bem. Estamos com muita saudades, ela tem 5 anos de idade. Desde já agradecemos a ajuda de vocês. Qualquer notícia pode nos contatar pelos telefones: 

3294-4551/3285-1992 ou celulares 8405-6657/8437-9557 .

Atenciosamente,

Luis Claudio e Nara Dalilla 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...