Páginas

Pesquisar neste blog

14 de fevereiro de 2011

Castração pode ser solução para abandono


Castração. Esta parece ser a palavra-chave para combater de forma eficiente o aumento preocupante da população de animais de estimação. Pelo menos é o que afirmam veterinários e outros profissionais ligados diretamente ao mundo animal.

A redução da quantidade de animais, segundo esses profissionais, seria a principal solução contra o crescente número de abandonos e maus-tratos. Consequentemente, reduziria também a presença dos animais nas ruas, causando, assim, menos risco de disseminação de doenças transmissíveis, como leishmaniose, raiva e leptospirose, entre outras.

Além disso, a castração torna mais tranquila a convivência dos humanos com os animais. De acordo com a veterinária Ana Lúcia Geraldi, ela reduz em 99% as visitas às clínicas especializadas.

Outra vantagem da castração apontada por ela é a ausência do cio – período em que se dá o acasalamento da fêmea. Com isso, acabam as “escapadas” de gatas, cadelas e outras espécies, reduzindo a possibilidade de atropelamentos. Sem cio, a fêmea passa mais tempo dentro de casa.

Pra saber mais detalhes basta clicar aqui.


AMMA-GO promove evento esportivo pela posse responsável de animais


Que o cão é o melhor amigo do homem, tudo mundo já sabe. A novidade é que, em Goiânia, eles estarão juntos pela primeira vez na jornada esportiva É o Bicho, que acontece na próxima terça-feira, dia 15, das 8 às 12 horas, no Parque Flamboyant Lourival Louza, Jardim Goiás. A corrida de obstáculos, que terá provas com cães presos por coleiras, objetiva conscientir os cidadãos e fomentar as discussões sobre a importância da posse responsável de animais. O evento é uma parceria entre Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através do departamento de Vigilância em Saúde Ambiental, e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).


A prova será dividida em duas etapas, com animais de pequeno e médio portes. O percurso é de 200 metros. As inscrições serão realizadas no local do evento, no dia da jornada esportiva. Sem fins competitivos, todos os participantes receberão medalhas simbólicas. Além de incentivar a prática esportiva, a É o Bicho chama atenção para a Lei 58566/07, que disciplina a criação, propriedade, posse, guarda, uso e transporte de cães e gatos na Capital.

Serviço:
Evento: É o Bicho
Data: terça-feira, dia 15
Horário: das 8 às 12 horas
Local: Parque Flamboyant Lourival Louza, confluência entre a Avenida H e as Ruas 15, 12, 46, 55 e 56, no Jardim Goiás

Para saber mais detalhes basta clicar aqui.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...