Páginas

Pesquisar neste blog

2 de março de 2011

Uma homenagem ao meu querido Bil



Goiânia, quarta-feira, 02/03/11, 16:45. Cheguei da clínica veterinária há uma hora. Meu cão, o Bil, de 11 anos, estava com cinomose e com uma doença de carrapato e apesar de todo o tratamento a que o submetemos, o final trágico de sua história com a minha família aconteceu hoje: fui depois do almoço visitá-lo pela última vez e autorizar o médico a fazer sua eutanásia. Hoje com certeza é um dos piores dias da minha vida. A dor que estamos sentindo é terrível, assim como foi a notícia de que ele contraiu cinomose. O Bil ainda não havia sido imunizado contra essa doença. A lição que fica é: cuide bem do seu cachorro, informe-se nas clínicas sobre doenças e vacinas e nunca, nunca mesmo deixe de dar uma dose sequer da vacina contra cinomose a seu cão. Seu desleixo pode custar muito caro - tanto financeiramente como emocionalmente. E eu, infelizmente, agora passo a ser prova disso. 

O Bil me mostrou o que é o verdadeiro amor, o amor puro, sem interesse de qualquer tipo a não ser o de estar do lado da pessoa que se ama. Era a alegria da nossa casa. Agitado, estava sempre brincando comigo, correndo pra lá e pra cá, latindo para os pássaros nos fios de eletricidade. Era o único que sempre demonstrava alegria quando eu chegava e tristeza quando eu partia. Bastava me ver que vinha abanando o rabinho, me lambia e saía correndo para que eu corresse atrás dele... o amor que nutríamos um pelo outro foi algo sem igual na minha vida até conhecê-lo; nossa cumplicidade era tanta que todos meus amigos diziam que ele era meu filho. E a falta que isso tudo me faz desde já é que me deixa com a sensação de ter um enorme buraco no peito que nunca mais será preenchido. Compreensível, afinal, eu perdi o meu "filho". 

Não me arrependo nem um minuto de ter convivido durante 11 anos com o meu filhote e se pudesse voltar no tempo, com certeza faria algumas coisas de forma diferente com ele - a principal: não vacilar com vacinas tão importantes como a da cinomose. Você leitor não sabe com quanto pesar eu afirmo isso agora... Ame seu cachorro, pois quem ama cuida, e devemos cuidar de nossos pets como cuidamos de nossos filhos, afinal, a relação entre todos nós não é tão diferente assim: um cão é capaz de amar seu dono com a mesma intensidade que este o ama - ou até mais, como vemos em casos de donos irresponsáveis e displicentes com seus cães tão fiéis e carinhosos.

Amei você Bil, profundamente, e você fará muita falta nas nossas vidas. Obrigado por todos os momentos felizes que passamos juntos. Espero poder te encontrar "do outro lado"... Descanse em paz, meu filhote.

Mário Megatallica A.S.B.

Aviso de contato indisponível do Projeto Hammã


Em caso do contato ser somente com esse número,o responsável poderá ser encontrado na Sede Social do Projeto Hammã no período vespertino no endereço:
Rua 68 nº 118 centro-Galeria Centro Oeste sl 07,em frente ao colégio Ipê
ou pelos emails:
contato@projetohamma.com.br
projetohamma@gmail.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...