Páginas

Pesquisar neste blog

17 de março de 2011

Holanda terá polícia para combater violência contra animais


A Holanda ganhará nos próximos meses a primeira força policial do mundo para combater casos de crueldade contra animais. O projeto foi aprovado pelo governo holandês em outubro do ano passado, mas não foram divulgados detalhes sobre como a força irá funcionar. Uma data para início da aplicação ainda não foi estabelecida.

A criação da força policial foi proposta pelo Partido para os Animais, que conseguiu entrar em 2006 para o Parlamento holandês, onde tem dois representantes. Em princípio, a polícia animal será formada por 500 agentes policiais que perderam seus empregos devido a cortes no orçamento do governo.

A parlamentar e líder do Partido para os Animais, Marianne Thieme, disse à BBC Brasil que este número é suficiente apenas para cuidar dos casos de maus tratos contra animais domésticos, e não para aplicar a lei em grandes fazendas industriais.

Para ler matéria completa basta clicar aqui.


Ensine seu cão a fazer xixi no lugar certo



Seus problemas acabaram... neste vídeo, o Dr. Pet ensina um cão a fazer xixi no lugar determinado pelo seu dono. Aproveite a dica do especialista!

Regras de boa alimentação para seu cão


Na nossa sociedade, o comportamento que os cães demonstram durante a alimentação é, geralmente, interpretado de forma errada ou mesmo ignorado. Para os cães, o acesso ao alimento requer todo um ritual específico, além da comunicação bem desenvolvida, enquanto que para o homem tem um valor de sociabilização, principalmente.

Erroneamente, com a domesticação dos cães muitas pessoas acabam humanizando os animais em relação ao ritual de alimentação – dando origem a importantes questões comportamentais.

Muitas pessoas erram com o cão ainda filhote ao oferecer incansavelmente petiscos para ganhar afeição – dessa forma, cria-se rapidamente o hábito de ganhar petiscos. A relação entre ambos, que deveria ser baseada em liderança, confiança e respeito, se reduz à simples troca por comida. De forma semelhante, o cão que fica pulando e chorando ao pé da mesa por comida pode estar fazendo isso não porfome, mas para mostrar que possui acesso aos recursos da matilha.

Por isso, é fundamental diferenciarmos o comportamento humano e canino na hora das refeições.

Para ler matéria completa basta clicar aqui.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...