Páginas

Pesquisar neste blog

6 de maio de 2011

Bazar Hammã participará da feira Scambo


O Bazar Hammã participará da feira Scambo neste fim de semana na Timbre Galeria Musical (av.68, Centro -  em rente ao Colégio Ipê) a partir das 16hs. Compareça!

Para saber mais detalhes sobre a feira clique aqui.

Benefícios e mitos sobre a castração de animais


A castração é um método utilizado para evitar que o animal se reproduza, gerando filhotes indiscriminadamente, causando assim a superpopulação de uma determinada espécie e, consequentemente, a propagação de doenças e seu abandono nas ruas.

Método de castração
O método mais utilizado consiste na retirada do útero, trompas e ovários, no caso das fêmeas. Nos machos, na retirada dos testículos.

Vantagens da Castração:
Diminui drasticamente o risco de doenças nas vias uterinas, do câncer de mama, útero, próstata e testículos;
Elimina a Gravidez Psicológica, comum em algumas fêmeas após o término do cio, o que ocasiona aumento das mamas (muitas vezes com edema), a produção de leite e irritabilidade excessiva;
Elimina o risco do câncer dos órgão genitais;
Diminui o risco das fugas e brigas, que podem acarretar acidentes graves e até fatais.

Saiba mais sobre castração clicando aqui.

Por que devo castrar meu animal?
Evitar fugas. 
Evitar o constrangimento de cães "agarrando" em pernas ou braços de visitas.
Evitar demarcação do território (xixi fora do lugar).
Evitar agressividade motivada por excitação sexual constante.
Evitar tumores testiculares.

Mitos sobre a  castração animal
"A castração deixa o animal gordo"
Falso. A castração pode causar aumento do apetite, mas se a ingestão de alimento for controlada e o dono não ceder às vontades do animal, o peso poderá ser mantido. Observa-se que animais castrados quando jovens, antes de completar 1 ano de vida, apresentam menos sinais de aumento de apetite e menor tendência a se tornarem obesos. A obesidade pós castração é causada, na maioria das vezes, pelo dono e não pela cirurgia.

"A castração deixa o animal bobo"
Falso. O animal ficará letárgico após a castração apenas se adquirir muito peso. Gordo, ele se cansará facilmente e não terá a mesma disposição. A letargia é consequência da obesidade e não da castração em si. Os animais na fase adulta vão, gradativamente, diminuindo a atividade. Muitos associam erroneamente esse fato à castração.

"A castração mutila o animal, é uma cirurgia cruel!"
Falso. A cirurgia de castração é simples e rápida e o pós-operatório bastante tranquilo, principalmente em animais jovens. É utilizada anestesia geral e o animal já estará ativo 24 horas após a cirurgia. Não há nenhuma consequência maléfica para o animal que continuará a ter vida normal.

Conheça mais mitos da castração clicando aqui.


            webanimal.com.br

Deputado sugere criação de Delegacia de Proteção Animal no MT

O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), indicou ao governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB), ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado e ao diretor geral da Polícia Judiciaria Civil, Paulo Rubens Vilela, a criação da Delegacia Especial para proteção animal no Estado de Mato Grosso.

Para o Emanuel têm sido muito frequentes os casos de maus-tratos para com os animais, assim como os casos de abandono, negligência, indiferença e toda a espécie de atos que conduzem a consequências de flagrante desrespeito para com a vida animal. “Com a criação da delegacia, acredito que vai eliminar a prática de maus-tratos e abusos contra animais”, disse Pinheiro.

De acordo com a justificativa do parlamentar considera-se crueldade aos animais qualquer ação ou omissão que implique abuso, ferimento ou mutilação de animais, sejam silvestres ou domésticos.

Para saber mais detalhes basta clicar aqui.


Rádio tem idéia infeliz para o Dia das Mães

A rádio Atlântida FM teve uma idéia infeliz para celebrar o Dia das Mães. E de quebra esta idéia representa uma provável violação dos Direitos dos Animais.

A Atlântida FM e uma Pet Shop querem “sortear” um animalzinho! A infeliz ideia faz parte de uma campanha de dia das mães, intitulada de “Toma que o filho é teu” promovida pela rádio. Uma frase fará com que uma pessoa “ganhe esse brinquedo”.

O sorteio já provocou a ira de protetores de animais de todo o Brasil, além de gerar reações contrárias de segmentos diversos.

Para saber mais detalhes basta clicar aqui.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...